Nossa indo muito bem na minha dieta hj completa 15º dia dela
peso inicial 103,7kg (17/07/13) peso de hj 98,0 kg (30/07/13) 5,7 kg off.
A dieta esta me deixando muito bem não sinto nada nem fome mas estou me orientando e comendo bem nos horários certos.
fiz umas receitinhas ótimas que amei
lá vai :
Bolo Mousse de limão
obs não ficou muito legal pq esqueci de colocar o iogute por isso ficou sequinho + tb muito bom com o iogurte ficaria assim:
obs: essa foto foi de Adriana Ferreira do grupo (Meu Emagrecimento com a Dieta Dukan)
Bolo Mousse de limão
04 ovos
01 potinho de iogurte desnatado
03 cs de farelo de aveia
08 cs de leite em pó desnatado
02 cs de adoçante em pó para forno e fogão
01 suco clight de limão (os 2 lados)
01 cc de fermento em pó
misture muito bem (usei uma colher mesmo)
Leve ao forno pré aquecido por uns 25/30 minutos.
Fiz tb a
Pizza:
01 ovo
02 colheres de maizena
02 colheres de leite liquido
03 colheres de iogurte
Modo de preparo: bate no copo depois coloca numa frigideira anti aderente qdo tiver torradinha dos dois lado recheia mussarela light ( lembrando 30g na fase que estou cruzeiro)
e o Bolo Indiano:
BOLO INDIANO DE PIS (Receita Dona Farta)
Massa:
4 Ovos (claras e gemas separadas);
9 colheres de sopa de iogurte desnatado;
3 a 4 colheres de sopa de Adoçante Culinário;
2 colheres de sopa de canela em pó;
1 pitada de gengibre em pó;
Essência de Baunilha à gosto;
10 gotinhas de Essência de Cravo;
6 colheres de sopa de PIS.
1 colher de sopa de Fermento em Pó.
Preparo:
Bata as claras em ponto de neve bem firme e reserve;
Misture as gemas, o Adoçante, a Canela, o Gengibre, as essências e o iogurte e bata na batedeira em velocidade alta por uns 5 minutos, até ficar bem homogêneo;
Em seguida acrescente a PIS de 2 em 2 colheres (coloca 2 colheres, bate 1 minuto, coloca mais 2 colheres, bate mais um minuto, e assim por diante), e bata bem em velocidade alta. A massa vai ficar pesada e meio elástica, essa é uma característica da PIS, mas não se preocupem que vai dar certo! rs
Depois de deixar a massa bem homogênea, acrescente o fermento em pó, misture bem, e por último incorpore as claras em neve com muuuuita delicadeza para deixar a massa mais leve e aerada.
Asse em forno médio-alto por cerca de 30 minutos (eu nunca marco o tempo certinho, mas é por aí, cada forno tem um tempo, né?).
Obs.: O bolo não cresce muito, porém a massa não fica "solada", pelo contrário, fica beeeem levinha, mesmo sem crescer tanto como um bolo comum. Depois que esfria e você desenforma, parece uma "bolachona", a consistência do bolo fica leve e mais durinha, quase como se fosse, sei lá, um pão de mel, algo assim... não sei se vocês entenderam, mas quando fizerem a receita isso que estou escrevendo vai fazer sentido! rs
Recheio / Cobertura (Creme):
5 colheres de sopa de leite em pó desnatado;
4 colheres de sopa de adoçante culinário;
100 ml de água;
2 gemas;
Essência de Baunilha à gosto.
Preparo:
Misture muito bem com um garfo ou fouet o leite em pó, o adoçante e a água, e essa mistura resultará na nossa versão magra do leite condensado! (rs!). Quando estiver bem homogêneo, acrescente as gemas e a essência de baunilha, e misture muuuuuito bem (força no braço!), até ficar bem lisinho e uniforme.
Leve então ao microondas por 40 segundos, retire, misture bem, volte ao microondas por mais 30 segundos, retire, misture bem, volte ao microondas por mais 20 segundos, retire, misture bem, e aí já deve estar "no ponto" (um creme consistente, tipo recheio de bolo), mas pode ser que fique no ponto antes ou depois, então vocês vão testando aí nos seus respectivos microondas, ok?
MONTAGEM:
Corte o bolo em 2 ou 3 camadas (eu cortei em 3, porque ele fica bem durinho e é tranquilo de cortar, não esfarela), umedeça cada uma das camadas com uma mistura de leite + canela, em seguida recheie com o creme, cubra, polvilhe canela em pó, faça uma frescurinha com canela em pau